terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passeio ao Rojão-Covelas

A manha estava fria, e a saída teve que ser mais cedo que o habitual, pois o ponto de encontro era no cruzamento da carriça, para irmos em direcção ao Castelo da Maia.
O convite realizado pelos Amigos Caça-Mouros, foi correspondido por nós, e chegado ao seu ponto de encontro dos Domingueiros, depara-mo-nos já com a presença de alguns Amigos, e fomos muito bem recebidos.
Depois de dois dedos de conversa, saímos em direcção aos trilhos porque afinal era para isso que lá estávamos.
Como já vem sendo hábito presenciaram-nos com magníficos trilhos, alguns já conhecidos por nós do qual nunca nos cansamos de percurer.
A tão esperada chegada a Covelas deu-se sem problema algum, pois chegamos cedo, e ainda bem, porque ditam rumores que os rojões ao fim da manha tinham acabado.
O regresso prometia ser mais complicado pois com a barriga cheia, iria ser mais difícil pedalar, mas lá continua-mos e o ponto forte para meter a língua de fora foi mesmo a subida para as ruínas de Alvarelhos.
Em resumo foi uma manha de btt do melhor, com vários grupos de Amigos, que partilham o mesmo gosto.
Abraço e até para o ano.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bom Natal

Este grupo de Amigos, deseja a todos os colegas do pedal e seus familiares um feliz e Santo Natal.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ida à Póvoa

O dia começou com muito sol, mas os planos que tinha-mos traçado foram alterados por força de algumas desistências.
Com o reencontro a surgir na Trofa como vem sendo habito,mas mais tarde, facilmente decidimos o nosso destino, pois já era tarde para ir para o monte então porque não irmos à Póvoa.
Assim fizemo-nos à estrada, com um ritmo alto na ida, pois as horas apertavam.
Correu bem esta manha no final ficamos satisfeito pois ao menos o tempo só nos presenciou com a chuva faltava 2/3 km para chegarmos a casa.
Abraços a todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Domingueiro 7 de Novembro

Saiu mais um Domingueiro apesar da ameaça da chuva a manha esteve no seu melhor.
Percorremos vários trilhos do nosso conselho, voltaram as risotas por causa da lama e da agua, maravilha de tempo.
ainda se fizeram notar algumas ausências mas com o tempo a malta vai aparecer.
Abraços a todos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nas margens do Ave

O dia começou cedo como vem sendo habito, no centro da Trofa, após um pequeno atraso, no arranque da partida lá fomos nós em direcção às margens do rio Ave.
Surge a primeira dificuldade do dia, atravessar o rio para o lado de Fradelos, mal tinhamos começado a pedalar e já estavam os pés encharcados.
Passado este obstáculo decidimos pedalar nas margens do rio, e os resultados não podiam ser melhores, magníficos trilhos, paisagem bastante bonita, e como era novidade para quase todos nós ficamos com o desejo de tornar a passar por lá muitas vezes.
No rumo a casa ainda tivemos uma passagem pelo místico monte da Santa Eufémia.
Foram 50km de trilhos fantástico, boa disposição, na companhia de um pequeno grupo de Amigos, e uma boa preparação para os 5 cumes no dia 3 de Outubro.
Até Domingo em Barcelos,
Abraços a todos os que seguem o nosso cantinho.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reencontro

Após a ausência de varias semanas, deu-se o reencontro do nosso grupo de Amigos, e logo com um passeio em grande.
O ponto de partida foi o cume do monte da Nª.sra da Assunção, e o destino era explorar o máximo aqueles montes.
A saída deu-se normalmente e a primeira aldeia a receber a nossa visita foi, Negrelos-São Tomé, passamos por Monte Córdova,Carvalhosa, Freamunde e seguimos em direcção a Paços de Ferreira.
Os Trilhos eram um espectáculo, quase sempre a descer e muitos rápidos.
Passado o centro rumamos a Figueiras, com destinos a Lousada.
O centro de Lousada serviu para reabastecer, o almoço foi dentro do esperado, soube bem principalmente o facto de poder-mos descansar.
Findo o convívio à mesa à que retomar as pedaladas, após a passagem por mais umas poucas aldeias, o próximo destino, era Citânia de Sanfins a zona histórica.
Roriz foi mais um ponto da passagem os trilhos tornavam-se cada vez mais técnicos, e com subidas mais acentuadas.
Mas um dos pontos mais interessantes neste nosso passeio foi o facto de sermos guiados pelo nossos instintos, e não por nenhum GPS, o gozo de entramos por trilhos sem saída, era motivo de galhofa.
O espírito de camaradagem era excelente, o calor apertava, a agua começava a escacar, um trilho com muita vegetação e que parecia infinito, do qual tivemos que desmontar arrumou-nos para canto, ficamos estafados.
Lá rumamos ao ponto de partida e foi com grande satisfação que chegamos, tinha sido uma aventura, cerca de 6 horas a pedalar, por trilhos fantásticos, paisagem muito bonitas, puro btt do qual nos orgulhamos de praticar.
Fica o vídeo como recordação, e uma certeza, teremos mais experiências destas em breve.
Um Grande Abraço a Todos os Amigos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Rota das Clarinhas

Este Domingo fomos até à praia.
O dia começou à hora do costume mas num sitio diferente, junto ao Castelo de Vila do Conde, eram 8.45h quando saímos em direcção a Esposende, passando pela Povoa de Varzim, e muitas mais localidades, todos os trilhos e estradas eram junto ao mar o que torna este passeio magnifico.
Chegados a Esposende era hora de uma pausa numa espécie de miradouro, o regresso foi feito basicamente pelo mesmo percurso, mas a uma velocidade muito superior, mesmo quase em jeito de maratona.
Foram 53km muito bem passados por um pequeno grupo de amigos e resistentes, que adoram este desporto.
Venha o próximo, que será uma nova e divertida aventura como tem sido sempre.
Abraços a todos os Amigos.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Viva o calor...

O passeio deste fim-de-semana dos rapinas, após o encontro habitual no centro da Trofa, e com todos os elementos presentes, decidimos ir em direcção a S. Tirso.
Primeiro objectivo rolar um pouco em asfalto, uma vez que alguns amigos têm praticado pouco, mal passamos o centro da cidade de S. Tirso, surgiu o 1º grande obstáculo subir o monte da Nª Sra. de Assunção.
Dureza e o muito calor, fez que cada um subisse ao seu ritmo e no final a satisfação de um grande obstáculo ultrapassado.
Recuperadas as forças, entramos no monte, para nossa satisfação fizemos singletracks muito bons e sempre a descer, a paisagens deslumbrava.
E como a natureza é cheia de surpresas, eis a primeira com que nos deparamos, um magnifico rio, cheio de cascatas, água límpida, tudo para um bom mergulho que não hesitamos e nem pensamos 2 vezes, foi uma fracção de segundos só mesmo para tirarmos os nossos objectos de valor dos bolsos e o momentos de diversão começou.
Terminada as brincadeiras fizemos aos trilhos porque as horas não param.
Perdidos e sempre a perguntar aos habitantes das aldeias aonde estávamos, lá encontramos a estrada nacional que liga Porto a S. Tirso.
Era hora de rumar a casa, Agua longa, Agrela, Folgosa, S.Romão, foram mais algumas aldeias que percorremos.
Estava na hora da divisão do grupo, percorridos 52km numa manha que teve de tudo, bom btt, bons passeios de estradas, boas conversas e algumas desentendimentos em relação ao percurso mas que acabou tudo às mil maravilhas, não fosse esta nossa paixão pelo btt e a amizade que nos une pela mesma.
As fotos relatam alguns momentos de puro divertimentos.
No próximo Domingo espera-nos mais uma aventura.
Abraços
Rapinasbtt

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Passeio em Lousado

Este Domingo fomos conhecer melhor os trilhos de Lousado, aonde moram alguns colegas nossos.
Foi um passeio bonito, bem organizado, com subidas bem puxadas e descidas com muita adrenalina.
Estivemos praticamente todos do nosso grupo faltando dois, do qual um deles anda-se a baldar bastante...
No final do esforço tivemos direito a lanche oferecido por um café local, que soube pela vida.
Obrigado a todos, foi uma manha bonita, para a pratica do btt.